sábado, 14 de abril de 2012

13 hábitos que engordam!

Pesquisas realizadas nos Estados Unidos apontaram 13 hábitos que engordam...
A boa notícia é que são hábitos fáceis de mudar!
A má notícia é que ninguém acredita que estas coisas fazem diferença e, portanto, continuam na mesma. 
Quer perder uns quilinhos fácil fácil??? Então presta atenção!


1) Muito tempo na frente da TV!


 

 
Pessoas que passam mais de 2 horas por dia na frente da TV têm mais chance de engordar do que as pessoas que assistem meia-hora por dia. Quando estamos assistindo TV nosso metabolismo descansa. Baixam os batimentos cardíacos, baixa a pressão sanguínea e baixa a quantidade de calorias que nós precisamos para viver. Sabe quantas calorias você usa para ver 1 hora de TV? De 20 a 30 calorias, no máximo. Só! Não serve pra gastar nem uma maçã da Mônica.
 

2) Comer rápido!



Depois que a comida caiu no estômago, o cérebro leva de 15 a 20 minutos para nos mandar a mensagem: "Deu, parou! Já tem coisa demais aqui dentro!". E só quando esta mensagem chega ao nosso cérebro é que nos sentimos satisfeitos. Quando comemos rápido, não dá tempo do cérebro mandar a mensagem e, consequentemente, comemos mais do que precisamos...saímos da mesa com a sensação de "Eu vou Explodir".
 


3) Comer enquanto faz outra coisa...
 


Pessoas que costumam comer enquanto fazem outra coisa têm mais chances de ser obesas. Exemplo? Comer na frente do computador, comer vendo TV (isto já foi citado), comer falando no telefone, comer andando pela rua ou pelo shopping, comer lendo, comer enquanto arruma alguma coisa. Por favor, parem com isso! Senta e come o seu lanche ou a sua refeição em paz.
 

4) Fast Food!
 


Fast Food Só o nome já condena: Fast. E comer rápido você já sabe que não funciona. Fora isso, geralmente tem montes de Gordura Trans e Gordura Saturada. Pra completar, você vai ter fome de novo mais rápido, porque Fast Food não alimenta. Por que? Porque geralmente têm baixos teores de fibras e proteínas. Pode até ser bom, eu sei... Mas é um lixo, ok? Beber também é bom e nem por isso você fica bêbado todos os dias... ou será que fica?

 
5) Comer para aliviar o coração (não o estômago)!
 


Especialistas estimam que 75% das pessoas com excesso de peso engordaram por motivos emocionais. Os sentimentos mais engordativos são: depressão, stress, solidão e ansiedade. Como é que resolve? Eu acredito que a solução seja inventar outro hábito para compensar ou procurar um Psicólogo/Psiquiatra. Tratar da cabeça também funciona bem para quem não consegue emagrecer, sabia? É matar um mal pela raiz.

 
6) Pouco exercício ou nenhum!
 


A maioria das pessoas que vivem em cidades grandes passam quase todo o dia sentadas. É no trânsito, depois no trabalho, depois no trânsito de novo e, pra finalizar, em casa. Às vezes não se tem tempo ou dinheiro, para frequentar academias, mas pequenas coisas podem ajudar muito, como por exemplo, procurar andar mais a caminho do trabalho. Pular um ponto antes ou estacionar o carro mais longe. É prédio? Use as escadas.Vai almoçar? Tente um lugar mais longe.
 

7) Gordura gosta de companhia!
 


Um estudo feito pelo New England Journal of Medicine constatou que excesso de peso pode ser “socialmente contagiante”. Ou seja: amigos e namorados gordinhos nos levam facilmente para o mau-caminho da Gula. Acabar com eles não é a solução, lógico. O negócio é acompanhar na amizade mas não nos pedidos do restaurante, nem nos lanchinhos fora de hora. É preciso prestar atenção, porque sem querer acabamos embarcando nos mesmos excessos que o outro. Afinal de contas, comer é bom mesmo e quando temos companhia é melhor ainda.
 

8) Dormir Pouco...
 


Quando você dorme menos do que o corpo precisa (8 horas para um adulto) estimula a produção de um hormônio chamado Ghrelin (ou Ghrelina). Este hormônio descoberto em 1999 estimula o apetite e o ganho de peso. Ao mesmo tempo, quando você dorme menos, inibe a produção de Leptina - um hormônio bacana que tira o apetite e ainda é responsável pela queima de calorias. Segundo uma pesquisa feita pela Universidade de Bristol na Inglaterra, cada 1 hora a menos de sono corresponde a 3% a mais de peso na pessoa insone. Resumindo... Dormir 8 horas por dia ajuda a emagrecer porque produz hormônios "gente-boa". 



9) Falta de Noção!
 


 Tem noção de quantas calorias existem em um Big Mac? Ou em um saudável Açaí? Vamos lá: cada 100g gramas de Açaí tem umas 160 calorias. Uma tigela daquelas com banana e granola chega a umas 500 calorias. Isto é muitas calorias. E tem gente que come Açaí no lanche da tarde na intenção de ser saudável. Ok, saudável é, mas se você quer emagrecer, não serve. Muita gente MESMO come sem noção de quanta energia está ingerindo. Vou publicar uma postagem sobre as calorias de alguns alimentos para vocês verem. Quem não tem noção do que está comendo pode ingerir até 2 vezes mais calorias do que precisa, fique atento!

 
10) Cartão de Crédito nas Refeições.
 

Os caras da Visa fizeram uma pesquisa e constataram o seguinte: as pessoas que usam Cartão de Crédito para pagar o almoço em restaurantes de Fast Food (frequência de uma vez por semana) gastam 30% a mais do que os controlados que pagam com dinheiro ou Ticket. Segundo os cálculos, isto resulta em uns 2 quilos e meio a mais por ano. 


11)  Pular Refeições!
 

As pesquisas dizem o seguinte: quem toma café da manhã tem menos probabilidade de engordar e o café-da-manhã também ajuda as pessoas que emagrecem a manter o peso desejado. Você toma café-da-manhã ou sai correndo sem comer quase nada? Segundo os especialistas, pular uma refeição resulta em “ataques de compensação”. Sabe quando você perde o controle? Pois é...
 

12) Roupas Desconfortáveis.
 

Em algumas empresas americanas a sexta-feira é conhecida como “Jeans Day”. Ou seja: o Dia do Jeans. É o dia em que as pessoas podem ir trabalhar com roupa casual. Nada de saias, saltinhos, ternos, meia-fina ou gravata. Sabe o que acontece no Jeans Day? Os felizes americanos - sentindo-se muito mais confortáveis - movimentam-se mais. Pra você ter uma idéia, chegam a dar 491 passos a mais do que nos outros dias da semana. E até alguns passos a mais por dia fazem a diferença, mesmo parecendo pouca coisa.
 

13) Tédio.
 



Os inlgleses descobriram que as pessoas comem mais quando estão entediadas do que quando estão deprimidas. Tá certo que ninguém tem o “hábito” de ficar entediado. Mas quando ele vier, a gente precisa ficar de olho para não tentar resolver a situação com um pacote de Bolachinhas recheadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário